sábado, 6 de outubro de 2012

Armando Batalha renuncia candidatura em São Cristovão


O candidato a prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha(PSB), decidiu no início da tarde de hoje, (6), que não vai mais disputar a eleição. O candidato substituiu sua candidatura pela da sua esposa, Rivanda Farias.
No dia 30 de agosto, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu por (4×2), o registro do candidato Armando Batalha. A Assessoria Jurídica, porém, recorreu da decisão no TSE, mas a ministra Laurita Hilário Vaz, relatora do Recurso Especial Eleitoral, de número 4434, indeferiu no dia 17 o pedido de efeito suspensivo, interposto pela assessoria jurídica de Armando Batalha.
Como dificilmente Armando Batalha conseguirá obter êxito no TSE, ele foi orientado por seus advogados a não mais disputar este pleito. A candidatura de Armando Batalha já havia sido indeferida pela Justiça de São Cristóvão. Acatando pedido do Ministério Público Eleitoral, o juiz eleitoral Manoel Costa Neto enquadrou o ex-prefeito na Lei da Ficha Limpa.
Amanhã (7), as urnas eletrônicas – que já foram programadas – ainda apresentarão a foto e o nome de Armando. Os votos serão direcionados ao novo candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário