segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Coronelismo em Sergipe?

O Editorial do Cinform essa semana assinado pelo jornalista Jozailton Lima traz um texto interessante sobre a volta do Coronelismo no interior do estado de Sergipe.Será que o povo sergipano merece esse desmantelo? Será que a sociedade civil organizada ainda compartilha dessa política baixa e agressiva?Quando os políticos irão entender que essas atitudes apenas instigam o povo a ir de encontro com a moralidade, podendo causar grandes estragos e criando assim um município sitiado. Esse descontrole de gestores públicos incentiva claramente a violência, violência essa que deveria ser completamente banida não só nos períodos eleitorais mas também durante todos os dias da vida de um ser humano "racional" claro.

As estatísticas mostram um cenário nada animador. A violência cresce no País a cada dia e ainda temos políticos que poderiam abolir esse sistema "monarca" e contribuir para a paz no País.
Infelizmente o Povo torna-se espelho de políticos sem escrúpulos que para eternizar-se no poder fazem o famoso "Diabo a Quatro".  

Vejam vídeos em que fica clara a demonstração agressiva. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário