domingo, 14 de outubro de 2012

Fim da Rebelião em Glória

A poucos instantes terminou a rebelião no Presídio Regional Senador Leite Neto na cidade de Nossa Senhora da Glória (SE), distante 126 km de Aracaju.

Informações de que os presos iniciaram a rebelião por super lotação no presídio que tem capacidade para 200 presos, mas encontram-se 485 no local.

A negociação foi tensa, militares de Aracaju Choque, COE, Pelotão de Caatinga e da região estiveram presentes no local desde a tarde de ontem quando deu inicio a rebelião. Os presos mantinham reféns seus familiares e agentes penitenciários.

Os presos depredaram o presídio, colocaram fogo em colchões, destruíram computadores, atearam fogo em móveis.

As primeiras informações são de que hoje pela manhã os rebelados solicitaram a presença de uma juíza que compareceu ao local e assim negociou o fim da rebelião sem maiores consequências.

Informações são de que o Chefe da Rebelião (na foto abaixo segura um rádio comunicador) é um preso integrante do PCC facção criminosa que tem suas raízes do estado do Rio de Janeiro. Informações são de que esse mesmo chefe desta rebelião provocou uma outra rebelião no Complexo de Segurança Máxima Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no Bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju (SE) no dia 15 de abril deste ano.

Essa é a 2ª rebelião este ano no estado de Sergipe, que apesar de não possuir históricos de problemas desse tipo como no resto do país, é necessário um olhas mais atento das autoridades no sentido de coibir fatos dessa natureza. Infelizmente o problema do sistema prisional não é só exclusivo do estado sergipano mas também do país onde a super lotação é o grande caos no sistema prisional.

A qualquer momento novas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário